Notícias Xanxerê Extensão

Por: Eliza Marta Chiarello
marketing.xxe@unoesc.edu.br
08 de Novembro de 2019

O curso de Medicina Veterinária da Unoesc Xanxerê promoveu, na segunda quinzena de outubro, o 1º Minicurso Teórico-Prático de Bloqueios Anestésicos no Aparato Locomotor Equino. O evento foi direcionado para acadêmicos e profissionais que buscam a atualização na medicina esportiva.

A ortopedia equina é uma área em expansão e o tema é de extrema relevância no auxílio do diagnóstico de enfermidades do sistema locomotor, servindo para atualização das regiões anatômicas e principais pontos de bloqueios diagnósticos. Desta forma, acrescenta conhecimento para as ferramentas a serem utilizadas durante suas atividades profissionais.

Desta forma, a Unoesc cumpre com seu papel de construção e dispersão do conhecimento para profissionais e alunos que receberam materiais para atividades em grupo e também ficaram cientes dos desafios de um bom procedimento diagnóstico através dos bloqueios perineurais.

— Foram dois dias de muita teoria e prática dos diversos pontos de bloqueios em peças anatômicas do nosso laboratório. As atividades irão contribuir e auxiliar na avaliação, evitando possível complicações futuras — destacou o professor Rodrigo Ramos Kaipper.

*Com informações do professor Rodrigo Ramos Kaipper.