Notícias Joaçaba Ensino

MEC e RUF confirmam Unoesc como a maior e melhor universidade do Oeste de Santa Catarina

Por: Adriano França
imprensa@unoesc.edu.br
09 de Outubro de 2019

O Ranking Universitário Folha (RUF) avaliou a Unoesc como a melhor instituição do Oeste de Santa Catarina. O RUF é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pelo jornal Folha de São Paulo desde 2012.

A pesquisa avalia dois produtos principais: o ranking de universidades e os rankings de cursos. No ranking de universidades estão classificadas as 196 universidades brasileiras, públicas e privadas, a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado. 

No quesito mercado, que indica a empregabilidade dos diplomados pela universidade, a Unoesc ocupa a 78ª posição geral, a 3ª estadual e a 1º no Oeste de Santa Catarina.

 O resultado dessa pesquisa vem ao encontro da recente avaliação in loco feita pelo Ministério da Educação (MEC), que conferiu à Unoesc o conceito máximo, nota 5. A avaliação é criteriosa e confirma à instituição por mais 10 anos, o título de Universidade, diferenciando-a dos Centros Universitários e Faculdades.

Para a Pró-reitora de Graduação, professora Lindamir Secchi Gadler, o resultado, efetivamente, é uma credencial de qualidade para os cursos da Unoesc sejam eles presenciais, ou a distância e validam a visão da Unoesc de ser a melhor instituição de ensino superior no Oeste de Santa Catarina, reconhecida pela sua relevância social como agente do desenvolvimento regional.

 

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.
Newsletter Unoesc
Envie seu endereço de e-mail para receber nossos informativos.