Notícias Xanxerê Graduação Matrículas

Por: Eliza Marta Chiarello
marketing.xxe@unoesc.edu.br
21 de Março de 2018

Iniciado em 2014, o curso de Engenharia Civil da Unoesc Xanxerê comemora o resultado apresentado pela comissão de reconhecimento que efetuou a avaliação no início deste mês de março pelas professoras doutoras Vera Maria Cartana Fernandes (coordenadora da comissão) e Miriam Gonçalves Miguel.

As representantes do MEC visitaram a estrutura oferecida aos acadêmicos, incluindo as instalações da secretaria acadêmica, diretoria de graduação, setor financeiro, serviço de apoio ao estudante, núcleo de apoio pedagógico, recursos humanos, central de cópias, cantina, coordenação do curso, salas de aula, laboratórios de informática, laboratórios de engenharia civil e biblioteca.

A comissão conversou, além da direção da instituição e da coordenação do curso, com os docentes, com os discentes, com a comissão própria de avaliação (CPA) e com os membros do Núcleo Docente Estruturante do curso.

A qualificação profissional é um dos objetivos, segundo o coordenador do curso de Engenharia Civil, professor Fabio Luiz Gehlen.

— Esta nota 4, na escala que vai de 1 a 5, confirma que o curso de Engenharia na Unoesc Xanxerê está no caminho certo para a formação de excelentes profissionais para o mercado de trabalho e queremos aprimorar isso constantemente, — destacou o coordenador.

— A primeira turma de formandos irá concluir o curso no final deste ano e este resultado positivo nos dá confiança de que estamos fazendo as escolhas certas na formação de nossos acadêmicos, tanto na questão do investimento em infraestrutura quanto na qualidade e capacitação contínua do nosso corpo docente e, principalmente, nas ações integradas de ensino, pesquisa e extensão, valorizando as atividades práticas e o desenvolvimento das competências e habilidades dos acadêmicos, — finalizou.