Notícias Joaçaba Seminário

Mais de 230 pessoas participam do seminário on-line sobre a Educação Física em tempo de Covid-19

Por: Alessandra de Barros
imprensa@unoesc.edu.br
22 de Maio de 2020

O Curso de Educação Física da Unoesc Joaçaba realizou entre os dias 12 e 20 de maio o Seminário On-line, Educação Física em tempo de Covid-19.  A atividade teve como objetivo discutir a forma que os profissionais da área tem atuado frente a pandemia instalada no mundo  Ao todo, participaram 234 pessoas, de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo, sendo acadêmicos professores e profissionais do segmento.

As palestras e debates buscaram de forma interativa fomentar a discussão sobre as alternativas de trabalho junto à sociedade neste momento de pandemia,conhecer as possibilidades  de promoção de atividades de forma remota para as crianças, estudantes de escolas de educação básica, entender os desafios e o que pode ser aprendido com eles, bem como, orientar sobre quais são os cuidados necessários à prática dos exercícios físicos mediante às recomendações da OMS. Participaram como palestrantes vários diplomados dos cursos de Educação Física e Fisioterapia da Unoesc e também o Professor Mestre Ben Hur Soares, da Universidade de Passo Fundo.

Para a coordenadora do curso, professora Elisabeth Baretta, o Seminário atendeu às expectativas, não apenas pela quantidade de público participante, como principalmente, pela metodologia empregada em sua realização e que permitiu fomentar  conhecimento mesmo durante a pandemia.

— Discutir o cenário da Educação Física neste momento foi de fundamental importância para que os acadêmicos e professores reflitam sobre um momento pedagógico e de atuação profissional que nunca tínhamos vivenciado. Nossa profissão vive um desafio frente à atuação profissional, uma vez que desenvolvemos nossas atividades com pessoas e de modo muito próximo. É um momento de reinvenção, reflexão e superação — comentou a professora.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.
Newsletter Unoesc
Envie seu endereço de e-mail para receber nossos informativos.