Notícias Joaçaba Geral

Interessados em participar do Coral da Unoesc podem ser beneficiados com bolsas de estudo

Por: Alessandra de Barros
imprensa@unoesc.edu.br
14 de Março de 2019

Já pensou em cantar? É apenas cantor de chuveiro? Não tem problema, é assim que começa. No Coral Unoesc, todos podem compartilhar seu talento. Não é necessário saber as técnicas, já que os fundamentos são ensinados durante os ensaios. Assim, além da satisfação pessoal, ainda é possível conseguir uma bolsa de estudos para ajudar a bancar parte da mensalidade da faculdade. Para se inscrever basta acessar o site da Unoesc.

— Cantar em Coral é o ideal, principalmente para quem está começando, já que a voz não se destaca individualmente — destaca o regente do coral Luiz Fernando Spessatto (Nando).

O grupo oficial é formado por, em média, 40 coralistas, entre acadêmicos, funcionários diplomados, mas novas vozes são admitidas constantemente. Apenas no início do semestre, novos candidatos inscritos participam da seleção que identifica o naipe, ou grupo de vozes, a que cada um pertence. No total, são distribuídas 20 bolsas que beneficiam os alunos que se destacam pela dedicação, assiduidade e conhecimento.

Os ensaios duram em torno de uma hora e meia e ocorrem de uma a duas vezes por semana, regularmente todas as quartas-feiras, das 18h às 19h30 na Sala 318, Bloco II e ensaios eventuais de grupos de vozes nas segundas-feiras, no mesmo horário. O grupo ensaia um repertório diferenciado e bem eclético essencialmente popular, com musicas brasileiras e internacionais.  

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.
Newsletter Unoesc
Envie seu endereço de e-mail para receber nossos informativos.