Notícias Bolsas de Estudo

Inscrições para bolsas de estudo do ProUni encerram nesta sexta-feira (05)

Por: Mayelle Hall
imprensa@unoesc.edu.br
05 de Agosto de 2022

Encerra na sexta-feira (05), o período de inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (ProUni), referente ao segundo semestre de 2022. Os interessados podem se inscrever no portal do Ministério da Educação (MEC).

Os estudantes podem concorrer a bolsas de estudo parciais, de 50%, ou integrais, de 100%. Um dos requisitos é ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2020 ou 2021 e atingido nota igual ou superior a 450 pontos na média das cinco provas. Além disso, o candidato não pode ter zerado a redação e nem ter participado como treineiro.

Para obter a bolsa integral, o estudante também deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Já para a bolsa parcial, a renda mensal per capita deve ser de até três salários mínimos. Outra exigência é ter cursado o ensino médio preferencialmente em escola da rede pública ou da rede privada.

A Unoesc oferece mais de 400 bolsas de estudo parciais e integrais por meio do ProUni. Conforme a coordenadora do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE), Fernanda Regensburger Poletto, as vagas são para o ingresso ainda neste semestre.

— O candidato deve ficar atento ao cronograma e aos critérios previstos no edital. Cumprindo os prazos e os requisitos, ele estará apto a participar da seleção do ProUni.  A Unoesc está de portas abertas a esses estudantes, promovendo a inclusão social e o desenvolvimento de nossas regiões — ressalta a coordenadora.

O resultado com a lista dos candidatos pré-selecionados para as bolsas de estudo será divulgado na página oficial do Programa e será constituído de duas chamadas sucessivas, nos dias 8 e 22 de agosto.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.