Notícias Bolsas de Estudo

Inscrições do ProUni para o segundo semestre terminam nesta sexta-feira (14)

Por: Alessandra de Barros
imprensa@unoesc.edu.br
11 de Junho de 2019

O prazo para concorrer a uma das vagaspara o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas de estudos integrais e parciais em universidades particularesvai até esta sexta-feira, 14 de junho e as inscrições devem ser feitas diretamente no site do ProUni, que solicita o número e a senha utilizados no Enem.

Para o segundo semestre, a Unoesc oferece vagas nos campi de Joaçaba para os cursos de Direito, Engenharia Civil e Odontologia; Campos Novos para Agronomia e Medicina Veterinária; São Miguel do Oeste para o curso de Direito e para Xanxerê nos cursos de Agronomia, Direito, Medicina Veterinária e Radiologia

Para se inscrever o candidato deve ter participado do Enem no ano passado e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas. Além disso, não pode ter zerado a redação. Outro requisito é que o estudante tenha cursado o Ensino Médio em escola pública ou tenha sido bolsista em uma instituição particular.

Podem concorrer às bolsas integrais candidatos com renda familiar bruta mensal per capita inferior a um salário mínimo e meio. No caso das bolsas parciais a renda deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Resultados

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 18 de junho. Os candidatos terão até o dia 25 para comprovar as informações no Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) do campus onde a bolsa é ofertada.

A segunda chamada está marcada para 2 de julho. Os alunos deverão comparecer à universidade até o dia 8 de julho. Os candidatos não selecionados ainda poderão participar da lista de espera do ProUni, manifestando o interesse no site do programa a partir do dia 18 de julho.

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.
Newsletter Unoesc
Envie seu endereço de e-mail para receber nossos informativos.