Notícias São Miguel do Oeste Geral

Grupo Psicoterapêutico Acolher atenderá estudantes da Unoesc e do IFSC

Por: Karine Bender
imprensa.smo@unoesc.edu.br
12 de Agosto de 2019

O curso de Psicologia da Unoesc, por meio do Grupo Psicoterapêutico Acolher, atenderá acadêmicos da Universidade e alunos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), com lesões autoprovocadas, automutilação e tentativas de suicídio. O grupo terá início na próxima quinta-feira, dia 15. Os encontros serão realizados todas as quintas-feiras, das 9h às 11h, na Clínica de Psicologia da Universidade.    

Segundo a coordenadora do curso de Psicologia, professora Lisandra Antunes de Oliveira, o grupo tem o objetivo de auxiliar os estudantes no reconhecimento de seus sentimentos que podem levar a fatores extremos como tentativas de suicídio ou lesões autoprovocadas; ajudar os alunos a compreender os seus sentimentos; além de auxiliá-los, por meio da escuta terapêutica, a não cometerem mais violência contra si.

O grupo Psicoterapêutico Acolher vai ao encontro da  meta da Organização Mundial da Saúde (OMS) que é reduzir, até 2020, a taxa mundial de suicídio em 10%. Para alcançar a meta, a OMS orienta que sejam desenvolvidas ações de apoio às pessoas que já tentaram, alguma vez, matar-se e que, por isso, fazem parte de um grupo maior de risco. 

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.
Newsletter Unoesc
Envie seu endereço de e-mail para receber nossos informativos.