Notícias Joaçaba Geral

Funoesc empossa o novo diretor-geral do HUST

Por: Mayelle Hall
imprensa@unoesc.edu.br
20 de Setembro de 2022

O Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) se destaca como uma das mais importantes instituições de saúde de Santa Catarina. Um processo que se concretiza constantemente pela qualidade dos atendimentos e atuação na transformação da realidade social e no desenvolvimento regional.

Mantenedora do HUST, a Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina (Funoesc) realizou, nesta segunda-feira (19), a solenidade de posse do novo diretor-geral da Instituição. O cargo, que desde julho de 2016 era ocupado por Alciomar Antônio Marin, foi assumido pelo profissional Jovani Antônio Steffani.

O evento, prestigiado por dirigentes da Funoesc e da Unoesc, funcionários do Hospital e autoridades, foi marcado por agradecimentos ao ex-diretor Marin. Nos pronunciamentos, foram destacadas as funções exercidas com comprometimento nos últimos seis anos, com a missão de proporcionar o restabelecimento da saúde aos pacientes e de promover o ensino e a pesquisa.

— Deixo a direção do HUST com novas perspectivas, certo do dever cumprido. Que os princípios e valores que pautam a minha vida profissional e pessoal, como ética, honestidade, transparência, humildade e profissionalismo, tenham contribuído para o engrandecimento da Instituição. Muito se fez e muito há de se fazer, gratidão a todos — ressaltou Marin, enaltecendo os desafios, parcerias e principais projetos da gestão.

O reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon, exaltou a evolução do HUST desde 2004, quando passou a ser administrado pela Funoesc, e o esforço dos gestores e suas equipes para o atendimento médico-hospitalar de alta qualidade.

— O Marin fez um excelente trabalho e encaminhou importantes projetos para a expansão do Hospital. Esperamos que isso tenha continuidade com o diretor Jovani, visando melhorar ainda mais a articulação das redes de saúde com os municípios e a região — salientou Cimadon.

O presidente da Funoesc, professor Genésio Téo, deu posse ao novo diretor-geral e enfatizou que a mudança visa dinamizar a gestão do Hospital.

— A saúde, por si só, é um grande desafio. Estamos atentos às necessidades e o objetivo é dar sequência ao que já estava sendo bem feito. Todo o trabalho com dedicação traz bons resultados — disse o presidente da Funoesc.

O diretor-geral Jovani Antônio Steffani é fonoaudiólogo otoneurologista e, até então, era o responsável pela Diretoria Acadêmica da Unoesc. Ele evidenciou a união de forças e a reformulação da rede para maior resolutividade no HUST.

— Nesse primeiro momento, vamos avaliar as particularidades e necessidades pontuais para, em seguida, fazer um planejamento estratégico e de ação. O compromisso do Hospital continua sendo aquele insculpido na sua própria missão, que é prestar assistência humanizada, resolutiva e sustentável, alinhando ensino e pesquisa à promoção da vida — realçou, agradecendo a oportunidade e a confiança.

 

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.