Notícias Geral

Funoesc comemora 54 anos de história

Por: Alessandra de Barros
imprensa@unoesc.edu.br
22 de Novembro de 2022

No dia 22 de novembro, a Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina (Funoesc) comemora 54 anos de existência. A Instituição, sem fins lucrativos, foi criada por meio da Lei 545/68, pelo Poder Público Municipal de Joaçaba, com a participação da comunidade, e tem por objetivo ofertar educação superior, fazer pesquisa e promover extensão, além de oferecer novas oportunidades para a população regional. É mantenedora da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), da Facisa e dos Colégios: Unoesc de Educação Inovadora em São Miguel do Oeste, Expressivo, localizado nas cidades de Xanxerê e Xaxim, Superação, na cidade de Videira, e SuperAtivo em Joaçaba.

Além da qualidade de sua ampla estrutura física e das inúmeras oportunidades de ensino, pesquisa e extensão, dos mais variados tipos de serviços locais prestados gratuitamente à população mais carente, o que a Funoesc possui de mais relevante são seus professores, funcionários e estudantes que trabalham incansavelmente pela qualidade do ensino e do desenvolvimento da região.

— O sucesso da Funoesc se deve principalmente à seriedade e compromisso dos seus gestores que, juntamente com a sociedade, sempre pautaram suas ações para a solidez econômico-financeira ao longo dessa história — destaca o presidente da Funoesc, professor Genesio Téo.

Ele ressalta, ainda, que comemorar mais um ano de história significa a confirmação de que um trabalho sério, exercido coletivamente, produz excelentes resultados e com isso a sociedade toda se torna cada vez melhor.

— Um dos maiores desafios enfrentados pela nossa Instituição foi a pandemia (Covid-19), que nos impôs mudanças radicais em todo o nosso sistema de funcionamento, mas juntos, conseguimos superar esse período e continuamos oferecendo serviços de qualidade e atuante na comunidade — completou Téo.

Para os próximos anos, Genesio ressalta o compromisso da Fundação em continuar contribuindo com o desenvolvimento regional.

— Precisamos ficar atentos aos efeitos advindos das turbulências políticas que se apresentam. Por outro lado, especificamente com relação à Unoesc, temos uma expectativa altamente positiva com relação ao programa “Faculdade Gratuita”, proposto pelo governador eleito Jorginho Mello, que deverá se tornar realidade com o novo governo a partir do ano de 2023 para o Estado de Santa Catarina — concluiu.

 

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.