Notícias Videira Graduação

Formandos de Psicologia publicam artigos em revistas internacionais

Por: João Luiz Bariviera
joao.bariviera@unoesc.edu.br
02 de Dezembro de 2019

Os acadêmicos Marcos Voidaleski Júnior e Samuel Santos Miguel, formandos da 1ª turma do curso de Psicologia da Unoesc Videira, tiveram seus artigos aceitos para publicação em periódicos de impacto internacional, em suas respectivas áreas do conhecimento.

O acadêmico Marcos produziu uma revisão integrativa de estudos da psicologia brasileira acerca da atividade física, sendo este publicado no periódico argentino Lecturas: Educación Física y Deportes. A produção desta modalidade de artigo permitiu revisar o estado da arte sobre o fenômeno da atividade física, apresentando assim, um panorama geral no campo psicológico. O artigo já está publicado e disponível para acesso.

Por sua vez, o acadêmico Samuel teve seu manuscrito aceito para publicação em 2020, na revista espanhola Quaderns de Psicologia, tendo realizado uma revisão sistemática acerca da literatura brasileira sobre representatividade de minorias políticas. Sua produção identificou a necessidade de ações governamentais em defesa de todos, na superação dos sentimentos iminentes às desigualdades e na reformulação das relações de poder.

Os trabalhos foram produzidos no componente de metodologia da pesquisa, sob orientação do professor Dr. Adriano Schlösser. Neste componente curricular enfatiza-se a busca rigorosa de produções científicas, bem como sua compreensão metodológica e análise crítica das obras, para posterior uso como referencial. 

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.
Newsletter Unoesc
Envie seu endereço de e-mail para receber nossos informativos.