Notícias Joaçaba Extensão

Festa Julina marca o encerramento do primeiro semestre se atividades da Uniti Joaçaba

Por: Alessandra de Barros
imprensa@unoesc.edu.br
08 de Julho de 2022

A realização da Festa de São João, seja no mês de junho ou julho, é uma tradição entre as turmas da Universidade da Terceira Idade (Uniti) e na quarta-feira (06), depois de dois anos sem realizar a festividade por conta da pandemia da Covid-19, foi dia de tirar o traje do armário, colocar o chapéu de palha e caprichar na maquiagem para confraternizar. A festa Julina foi realizada no pátio da Escola SuperAtivo, no campus 1 da Unoesc Joaçaba.

Todos vieram a caráter e trouxeram comidas típicas. O espaço foi decorado com bandeirinhas e muita música e alegria tomaram conta do ambiente. De acordo com a coordenadora da Uniti, professora Chrystianne Saretto, o momento marcou também o encerramento das atividades do primeiro semestre.

— Momentos como esse promovem a interação entre os participantes e são sempre muito esperados. Foi uma festa linda onde todos aproveitaram as comidas, dançaram e se divertiram — comentou.

A turma entrará em férias, retornando às atividades na primeira semana de agosto. Além dos que já participam, uma nova turma ingressará e ainda há vagas para quem quiser fazer parte. Os interessados em se inscrever podem entrar em contato pelo telefone (49) 3551-2173.

Sobre a Uniti

A Uniti é um curso de extensão e aprimoramento e tem como objetivo proporcionar oportunidades de aprofundar conhecimentos com valores que possam melhorar a qualidade de vida dos idosos, proporcionando um envelhecimento saudável. É um espaço de interação social, cultural e de aprendizagem com ações que focam nas atividades relacionadas aos aspectos de saúde, aos direitos dos idosos, à democracia e cidadania e à saúde mental. Podem participar alunos a partir dos 55 anos de idade, que não precisam ter grau de escolaridade.

*Texto com informações Fernada Mingori.