Notícias Xanxerê Geral

Família doa acervo particular de professor para Biblioteca da Unoesc

Por: Eliza Marta Chiarello
marketing.xxe@unoesc.edu.br
08 de Fevereiro de 2019

Com um registro de muita dedicação nas funções que desempenhou na Unoesc Xanxerê, o professor Sergio Ricardo Mendes dos Santos (in memorian) deixou mais um legado como profissional de Educação Física, onde atuou de forma solícita, sempre ajudando seus acadêmicos sendo, além de mestre, amigo, confidente e companheiro.

Junto ao quadro de professores, um extraordinário colega de profissão que nunca soube dizer não a nenhum chamado recebido. Sempre muito bem articulado e de um ótimo relacionamento pessoal.

A família, representada pela mãe, uma das irmãs e uma sobrinha, decidiu fazer a doação de todo acervo particular do professor Sergio Ricardo Mendes dos Santos para a Unoesc Xanxerê, onde o material já está sendo catalogado e registrado.

— Pensamos que este material será mais útil para a Universidade, para pesquisas dos acadêmicos — afirmou a senhora Irene Mendes dos Santos.

A história do professor na Unoesc Xanxerê iniciou em fevereiro de 1999, sendo o primeiro coordenador do curso de Educação Física da Unoesc Xanxerê, e atuando como professor até 2018. Também integrou a equipe de divulgação da instituição no setor de Comunicação e Marketing em atividades diretamente ligadas às escolas de toda a região.

Envolvido e dedicado em diversas ações e parcerias da Unoesc com escolas, clubes de serviço, entidades, associações e prefeituras, os colegas e amigos registram que o professor "Serginho", como carinhosamente era chamado, foi um grande homem na criação e no desenvolvimento do curso de Educação Física, fato que merece o registro de um eterno agradecimento de todos.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.
Newsletter Unoesc
Envie seu endereço de e-mail para receber nossos informativos.