Notícias Evento

Evento homenageia os profissionais que atuaram no combate à pandemia da Covid-19

Por: Alessandra de Barros
imprensa@unoesc.edu.br
10 de Junho de 2022

Durante a pandemia da Covid-19, profissionais da área da saúde como um todo, setores afins, poder público e imprensa estiveram, cada um à sua maneira, atuando contra esse terrível vírus e, agora, cerca de dois anos depois daqueles dias de intensa luta é chegada a hora de agradecer pelos serviços que prestaram. Para isso, a Regional de Saúde de Joaçaba, a Unoesc e a AMMOC promovem, neste dia 20 de junho, uma solenidade de homenagem. Será no Teatro Alfredo Sigwalt, em Joaçaba, a partir das 19h30 com transmissão pelo canal da Unoesc no YouTube.

O evento está intitulado como “Saúde Meio-Oeste: Uma Rede que deu certo” e de acordo com o gerente regional de saúde, Maicon Bortoluz, destacará o importante papel desempenhado pelos profissionais envolvidos e o quanto a parceria com o poder público e entidades fez a diferença para salvar vidas. 

—  Será um ato simbólico com a entrega de placas em agradecimento para representantes de cada setor que representarão todos os profissionais envolvidos. É uma homenagem justa e necessária — afirma Maicon.

Na oportunidade, a Unoesc, de acordo com o seu diretor acadêmico, professor Jovani Steffani, sensível à necessidade de maior integração entre a Universidade, Hospital, rede de saúde e municípios, além de fazer o devido reconhecimento ao homenagearem pessoas e instituições, realizará um momento especial para a inauguração simbólica das novas e modernas estruturas laboratoriais implantadas durante a pandemia, além da assinatura de mais um convênio com o município de Joaçaba e o anúncio de outros com o governo do Estado e com o Ministério da Saúde que atenderão a todos os municípios da região.
— Mesmo com a pandemia a Unoesc não parou. Seguiu fiel à sua vocação comunitária protagonizando a inovação, com investimentos pesados em modernização do seu parque laboratorial que, para além do ensino, da pesquisa e da extensão, estão disponíveis para prestar relevantes serviços a todos os municípios da região. O contexto da pandemia demonstrou que é possível e necessária a parceria entre a Universidade, as redes públicas de serviços e os municípios - juntos faremos sempre mais e melhor — comenta Jovani.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.