Notícias Videira Seminário

Estudantes participam de painel com representantes de empresas renomadas

Por: João Luiz Bariviera
joao.bariviera@unoesc.edu.br
10 de Junho de 2021

Os acadêmicos da 1ª fase do curso de Administração, da Unoesc Videira, prestigiaram um painel de debate promovido em maio, com profissionais de empresas , como Mônica Santos, vice-presidente de RH da Loggi; Luiz Felipe Massad, diretor de Gestão de Pessoas do Magazine Luiza; e Gustavo Vitti, vice-presidente de Pessoas do IFood.

Com o tema “Vamos Subir - Carreiras”- uma startup social sem fins lucrativos, que nasceu para ajudar e inspirar jovens em início de carreira, os panelistas interagiram com os estudantes e outros participantes.

O encontro virtual, mediado por Flávio Valiati, discorreu sobre o futuro das áreas de recursos humanos e gestão de pessoas; possibilidades de atuação e construção de carreira; competências e habilidades exigidas para quem quer ter sucesso na área; e as tecnologias envolvidas no dia a dia dos profissionais de RH entre outros assuntos.

A participação dos acadêmicos neste painel, foi uma atividade proposta pelo componente curricular da Teoria da Escola de RH e Comportamental, do curso de Administração, ministrado pela Professora Cristiane Bonatto de Morais. Ela destaca que foi uma oportunidade de contato para os alunos com a realidade existente em grandes empresas, para observarem o quanto os conteúdos expostos em sala de aula se efetivam dentro das diversas organizações pelo mundo.

Em debate, os alunos destacaram que a experiência efetivou a relação das teorias com a prática organizacional.