Notícias Videira Pesquisa

Estudantes de Biotecnologia Industrial são premiadas pelo MEC/CNPq

Por: João Luiz Bariviera
joao.bariviera@unoesc.edu.br
01 de Dezembro de 2021

As alunas da 10ª fase, do curso de Biotecnologia Industrial, da Unoesc Videira, Nathalia Turkot Candiago e Rafaela Ansiliero, bolsistas de iniciação científica pelo Conselho Nacional de Pesquisas (CNPq), receberam seus troféus de Mérito Científico e Mérito Tecnológico. Tais prêmios são conferidos como forma de reconhecimento pelos projetos de pesquisa da Unoesc, que obtiveram maior destaque em Iniciação Científica (PIBIC) e Iniciação Tecnológica (PIBITI) do CNPq, apresentados durante o II Circuito Regional de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento da Unoesc, realizado de 04 a 08 de outubro.

A seleção dos trabalhos premiados foi realizada por pesquisadores e avaliadores externos do MEC/CNPq, com pesquisas orientadas pelo professor Dr. Cesar Milton Baratto, coordenador do curso de Biotecnologia Industrial.

 “A premiação é um reconhecimento pelo trabalho feito e demonstra a qualidade e o potencial das pesquisas desenvolvidas na Unoesc Videira, especialmente pelo curso de Biotecnologia Industrial”, ressalta o professor Baratto.

A estudante Nathalia Turkot Candiago conquistou o prêmio pela terceira vez, enquanto Rafaela Ansiliero recebe a premiação pelo quarto ano consecutivo.

Confira os trabalhos de Nathalia e Rafaela nos links de apresentação.

Rafaela Ansiliero Bolsita PIBIC - Potencial utilização de extratos hidroalcóolicos de própolis de abelha (Tetragonisca angustula) e Calendula officinalis na produção de enxaguante bucal com ação antimicrobiana.

Link: https://youtu.be/2pjZKxM3wpU

Nathalia Turkot Candiago - Bolsista CNPq PIBITI - Desenvolvimento de processos de microencapsulação de ácidos orgânicos para utilização como aditivo em ração

Link: https://youtu.be/BtDGa8IAHCY

 

 

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.