Notícias Maravilha Graduação

Por: Karine Bender
imprensa.smo@unoesc.edu.br
15 de Junho de 2018

Acadêmicos da quinta e sétima fase de Administração da Unoesc Maravilha conheceram, recentemente, a empresa Karsten de Blumenau e a Mueller Lavadoras em Timbó (SC). Segundo a coordenadora do curso, professora Eliane Beduschi, durante as visitas, os alunos puderam visualizar in loco os conhecimentos adquiridos, em sala de aula, sobre administração, produção, materiais e logística, gestão de pessoas e gestão organizacional.

A Karsten é uma das maiores indústrias de cama, banho, mesa e tecidos para decoração do Brasil.  Os seus  produtos são comercializados em mais de sete mil pontos de venda no país. Além disso, está presente em mais de 20 países, sendo uma das maiores exportadoras do Brasil em artigos têxteis. Já a Mueller está presente no Brasil, em países da América Latina, América do Norte, Caribe, África, Ásia e Oceania. Com parques fabris, em áreas de mais de 139 mil metros quadrados, a empresa gera mais de mil empregos diretos.

Para a acadêmica Isabel Dessoy, o curso de Administração proporciona um conhecimento amplo desde os processos produtivos das organizações até o contato final com seus clientes.

— Vivenciar isso na Karsten e na Mueller foi surpreendente. As empresas prezam por qualidade, responsabilidade social e econômica. A visita nos motivou a buscar conhecimento e aplicá-lo no ambiente empresarial que estamos inseridos — avalia a estudante.