Notícias Videira Estudante

Estagiários de Nutrição desenvolvem atividades de educação nutricional em Unidades Básicas de Saúde

Por: João Luiz Bariviera
joao.bariviera@unoesc.edu.br
13 de Agosto de 2019

Acadêmicos da 10ª fase do curso de Nutrição, através do estágio supervisionado em Saúde Pública, realizam atividades direcionada aos frequentadores e assistidos pelas Unidades Básicas de Saúde no município de Videira.

Trata-se de um estágio obrigatório, onde o acadêmico tem liberdade para desenvolver atividades no âmbito nutricional de cunho orientativo, com supervisão do responsável pelo local e do docente orientador.

Nesse estágio, os acadêmicos compartilham os conhecimentos adquiridos em sala de aula e têm a oportunidades de aplicá-los em indivíduos e coletividades saudáveis e enfermos, trabalho de grande valia para essas populações – relata Marceli Pitt Coser, professora orientadora.

A exemplo, a acadêmica Laura Dhremer Strauss, que desenvolve seu estágio na UBS do bairro Floresta, no segundo dia de estágio, em comemoração ao dia Nacional de Combate ao Colesterol, desenvolveu atividade educativa, explicando as fontes de alimentos a serem evitados, e aqueles a serem preferidos, demonstrando-os também através de um painel criteriosamente desenhado a mão.

— O trabalho que os acadêmicos de nutrição desempenham nas Unidades de Saúde durante o estágio contribui para o acompanhamento e tratamento dos pacientes através de orientações e atividades lúdicas que reforçam a importância da alimentação saudável. Nós, da Secretaria de Saúde, agradecemos por contar com esses futuros profissionais em nossas Unidades de Saúde—, destacou Ana Paula Palmeira, enfermeira do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf).

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.
Newsletter Unoesc
Envie seu endereço de e-mail para receber nossos informativos.