Notícias Chapecó Joaçaba São Miguel do Oeste Videira Xanxerê Cultura

Espetáculo cênico-musical DesenCANTE é realizado com sucesso

Por: Alessandra de Barros
imprensa@unoesc.edu.b
25 de Novembro de 2022

Espetáculo cênico-musical DesenCANTE é realizado com sucesso

 

Nos dias 16, 17, 21 e 22 de novembro, o Coral da Unoesc percorreu os campi de Joaçaba, Videira, São Miguel do Oeste, Chapecó e Xanxerê, respectivamente, apresentando o Espetáculo cênico-musical “DesenCANTE”. A iniciativa foi promovida pela Universidade em parceria com o Ministério da Cidadania, com apoio do Grupo Pegoraro Deicon, Triton Máquinas Agrícolas e Scherer Autopeças. O objetivo foi levar à reflexão sobre o impacto causado pela tecnologia na vida das pessoas.

A encenação, apresentada de forma gratuita e com tradução em Libras feita pela professora Mara Regina Heberle, foi composta por música coral com acompanhamento instrumental, dança, teatro, recursos sonoros e efeitos visuais com projeção mapeada de vídeos e cenários. Na trama, a personagem principal conecta-se aos equipamentos de modo a ficarem presos na tecnologia e uma nova visão será necessária para libertá-la.

— A proposta trouxe o tema de forma dinâmica, com musicalidade, envolvendo o público. Refletimos sobre o uso saudável das tecnologias nas relações humanas e sociais e pudemos avaliar nossos hábitos digitais — afirmou a diretora da Escola Bom Pastor de Chapecó, Patrícia Jardini.

— Gostei muito da apresentação. Foi um espetáculo que mostrou muito bem o modo como estamos agindo em sociedade e o que devemos priorizar em nossa vida. Muitas pessoas estão viciadas, presas à tecnologia, redes sociais e internet sem prestar atenção de como gastam o tempo — concluiu a estudante Eduarda Rolim Mattos que prestigiou uma das apresentações.

A coordenadora do Núcleo de Pós-graduação e Extensão da Unoesc (Nupex), professora Roseli Rocha Moterle, destacou que o incentivo às experiências culturais faz parte do contexto universitário, uma vez que, pela cultura, é possível provocar mudanças, tocar as pessoas, despertar sentimentos e emoções capazes de expandir o conhecimento.

— Agradecemos ao público que prestigiou o espetáculo, aos apoiadores do projeto, ao maestro Prof. Fernando Spessatto, ao elenco e aos coralistas pela brilhante apresentação e pela mensagem transmitida. E, para 2023, a Universidade está estruturando um projeto de incentivo à cultura. Aguardem — finalizou Roseli.

O coral da Unoesc foi criado no ano de 2005. É composto por acadêmicos, funcionários e voluntários da comunidade e regido pelo maestro Fernando Spessatto. Quem quiser fazer parte pode entrar em contato com a Universidade pelo telefone (49) 3551-2173.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.