Notícias Capinzal Chapecó Joaçaba Videira Xanxerê Inovação

Equipes da Unoesc participam do Reuni Challenge

Por: Alessandra de Barros
imprensa@unoesc.edu.br
20 de Setembro de 2022

A Unoesc participou, entre os dias 16 e 18 de setembro, da “Reuni Challenge”, competição que teve como objetivo promover o empreendedorismo universitário de Santa Catarina. Participaram 37 Instituições de Ensino Superior, 44 equipes e 375 estudantes e professores monitores.

Durante os três dias, as equipes formadas por acadêmicos e professores dos campi de Joaçaba, Videira, Chapecó e Xanxerê tiveram que desenvolver uma ideia, a fim de solucionar um problema real, passando por todas as etapas e emoções da criação de um negócio.

Da Unoesc Joaçaba e Capinzal participaram os acadêmicos Anna Gabriela Costenaro, Francieli de Souza de Araújo, Larissa Aparecida da Silva e Talia Camila Chiamulera (Administração), Maria Mercedes da Silva Schaly (Engenharia Química), além do professor Charles Edsom Savaris. O grupo criou um projeto para desenvolver produtos de higiene e limpeza à base de soro de leite evitando desperdício desta matéria-prima presente nos laticínios da região.

Da Unoesc Videira participaram: Camila Contini Scussiato (Ciências Contábeis), Izadora Andrede Souza (Design), Caleb Bentes Monteiro Dias (Direito), Laís Faber e Henrique Assis (Administração) além dos professores Giani Cendron e Gilberto Medeiros Borges Junior. Eles desenvolveram um projeto voltado ao empreendedorismo universitário.

Da Unoesc Xanxerê participou a equipe “HAPE Semente e Coração” com a proposta de uma plataforma para conectar, por meio do artesanato, a cultura das comunidades indígenas da região a possíveis compradores. O modelo de negócio criado foi um marketplace. Fizeram parte da equipe: Eduardo Sirino e Julia Natália Borghelot (Ciências Contábeis), Alisson Zanco e Bruno Fortunatto (Administração), Jhenifer dos Santos (Direito), João Vitor Machado e Carla Brunetto (Design), além dos professores Gustavo Damschi, Maruan Gosch, Graciele Tonial e Itamar Ferronato.

Representaram a Unoesc Chapecó as estudantes Ana Claudia de Freitas Raimann (Educação Especial), Dhiulia Caroline Santos da Silva (Matemática), Eduarda Girotto (Ciências Contábeis), Isadora Dos SantosSSilva (Administração), Kauana Antunes (Pedagogia) e os professores Celso Paulo Costa e Daiane Pavan. Eles desenvolveram um aplicativo voltado à educação sexual.

 — Foi uma experiência incrível, jamais tive contato com o ambiente empreendedor ou este tipo de evento, e me deixou com um gostinho de quero mais. O produto que criamos tem importância e potencial e é algo que quero levar adiante — comentou a acadêmica Dhiulia Caroline Santos da Silva.

— O Reuni Challenge exige conhecimento teórico e também habilidades de cada participante e isso contribui muito para o crescimento pessoal — afirmou o professor Charles Savaris

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.