Notícias On-line Inovação

Equipes da Unoesc participam do Desafio Universidade mais empreendedora do Reuni Challenge

Por: Alessandra de Barros
imprensa@unoesc.edu.br
09 de Novembro de 2020

A Unoesc participou, nos dias 06, 07 e 08 de novembro do Reuni Challenge, competição que teve como objetivo promover o empreendedorismo universitário de Santa Catarina. O evento on-line foi organizado pelo Parque de Inovação Orion, de Lages. Representaram a Unoesc três equipes que participaram com ideias direcionadas para a resolução de problemas na saúde, turismo e educação sendo que entre os participantes a equipe #10 conseguiu a segunda colocação no desafio.

Os grupos participantes enfrentaram diversos desafios relacionados ao empreendedorismo, entre eles, elaborar um modelo de negócio. Os acadêmicos participantes fazem parte dos cursos de Agronomia, Administração, Direito, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia da Computação, Psicologia, Publicidade e Propaganda e Medicina Veterinária de alguns dos Campi da Unoesc, o que, de acordo com a coordenadora da Agência de Inovação e Relações Institucionais (AGIR), professora Jéssica Romeiro Mota, oportunizou a troca de conhecimento e a interdisciplinaridade e a interação, entre eles.

— O objetivo foi estimular esses grupos interdisciplinares a discutir e buscar soluções de negócios a partir de um problema apresentado, olhando para mercado, cenários, investimento, marketing. Tivemos excelentes ideias e é isso mesmo que a Unoesc busca: formar profissionais capazes de resolver problemas e que desenvolvam a região que estão inseridos por meio de suas habilidades — afirmou Jéssica.

A professora destacou ainda, que todos os esforços para o empreendedorismo são importantes para o desenvolvimento da sociedade e que a Unoesc tem empreendido nesse sentido, inclusive com o apoio da AGIR e o Polo Inovale.

— Independente do resultado, o que valeu muito foi a mobilização de toda a comunidade acadêmica para pensar empreendedorismo e inovação durante este final de semana. Foi muito interessante o trabalho conjunto desenvolvido pelos acadêmicos e professores, todos estão de parabéns —  finalizou Jéssica.