Notícias Chapecó Esporte

Equipe de Ginástica Rítmica conquista ouro em campeonato estadual

Por: Francielle Mafesoni dos Santos
francielle.santos@unoesc.edu.br
18 de Agosto de 2021

Em julho, a equipe de Ginástica Rítmica de Chapecó conquistou o ouro no campeonato e torneio de estadual de ginástica rítmica – GR da primeira divisão.  A Unoesc, é uma das apoiadoras oficiais desta categoria e semanalmente os treinos são realizados nas dependências da instituição. 

Por conta da situação da pandemia, o evento aconteceu de forma virtual, e participaram no Campeonato estadual 20 atletas, no Torneio estadual 47 atletas. As atletas são treinadas por uma equipe de profissionais compostas por Leidiane Zuffo auxiliar técnica, Genir Santos preparador físico, Ana Paula Rodrigues dos Santos coreógrafa e Paulo Celito Pizolotto psicólogo.

Na etapa de conjunto 5 bolas, o conjunto formado por Amanda Braghini Gomes da Silva, Isabeli Zuffo, Isadora Barninski, Maria Eduarda Foletto Rodrigues e Stlellyn Vassoler levaram o ouro.  

A técnica Daniela Zanini, comemora o resultado e afirma que este formato de evento permite que as ginastas rítmicas do estado continuem participando de competições. 

— Isso demonstra que estamos no caminho certo. Esta categoria fez sua primeira competição do ano, e obtivemos ótimos resultados, agora é trabalhar em cima dos resultados, melhorando para chegar cada vez mais perto do que queremos: uma ótima colocação nas Olimpíadas Escolares de Santa Catarina – OLESC — comenta. 

Daniela Zanini, também agradeceu o empenho de toda a equipe neste excelente resultado.

— Agradecemos a nossa apoiadora oficial Unoesc e também a Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer, Associação de Ginástica Rítmica de Chapecó, equipe técnica, aos pais e principalmente a nossas Atletas que brilharam em quadra —  finaliza.  

O próximo desafio da equipe será a etapa classificatória estadual do Torneio Nacional de GR, que acontecerá de 27 a 29 de agosto, envolvendo todas as categorias: pré-infantil, infantil, juvenil e adulto.

A Unoesc tem orgulho de promover o incentivo para tantos jovens, que brilham nas quadras, e vão brilhar também na vida. 

 

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.