Notícias Joaçaba Diplomados

Enfermagem da Unoesc apoia com doações e incentiva trabalho voluntário de diplomada do curso

Por: Alessandra de Barros
imprensa@unoesc.edu.br
22 de Fevereiro de 2021

A diplomada do curso de Enfermagem da Unoesc Joaçaba, Alexyevna Majevski, embarcou nesta segunda-feira (22) e ficará até o mês de abril em uma experiência de voluntariado na Tanzânia, país do continente Africano. Ela estará atuando junto ao Projeto Atos de Vida e Fisioterapeutas sem Fronteiras, e para que isso se tornasse possível, houve uma campanha com doações de diversas formas, envolvimento e apoio do colegiado e colegas  do curso de Enfermagem. Na missão, Alexia, como é mais conhecida, irá atuar principalmente nos cuidados com algumas doenças como Malária, HIV, Sífilis, comprometimentos respiratórios e nutricionais, e reabilitação sendo o público de todas as faixas etárias atingindo durante os mutirões de saúde cerca de 150 atendimentos a cada evento.

— Minha expectativa para essa missão é que eu evolua como ser humano e profissional, e que principalmente possa levar um pouquinho de amor e saúde para tantos necessitados. Espero que minha ida seja transformadora na minha existência e na de muitos outros seres humanos — comentou Alexia.

A coordenadora do Curso de Enfermagem, professora Márcia da Rocha Restelatto, agradeceu a todos os professores e colegas  pelo envolvimento e prestatividade  em apoiar neste sonho de voluntariado que vai auxiliar um movimento e ajudar tantas pessoas.

— A Coordenação e colegiado, juntamente com a Unoesc parabeniza esta atitude e a coragem para fazer um mundo melhor e mostrar que a Enfermagem faz e é a diferença, desejamos sucesso — afirmou a professora.

Ao final, a diplomada deixou um recado:

— Aconselho a todos os acadêmicos da saúde, seja qual for a profissão que preste um trabalho voluntário, que realize um ato de amor ao próximo pois com certeza serão recompensados. Foco e persistência e nunca desistam dos seus sonhos, por mais distantes que possam parecer, podemos inovar e fazer diferença onde formos — comentou Alexia.