Por: Eliza Marta Chiarello marketing.xxe@unoesc.edub.r |
28 de Junho de 2022 |
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Por meio de metodologias ativas, o futuro profissional de Artes estará apto a atuar em escolas, promovendo uma educação inclusiva e um olhar específico para o aluno com dificuldades de aprendizagem ou deficiência intelectual.
Foi com este propósito que a professora Jessica Buenos, responsável pelo componente curricular de Desenvolvimento Humano e Teorias de Aprendizagem, do curso de Artes da Unoesc Xanxerê, desenvolveu uma atividade que contemplou a educação inclusiva no caso da deficiência intelectual. Foram elaborados materiais a fim de desenvolver as potencialidades das crianças com dificuldades de aprendizagem, que é o caso do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, Autismo, Dislalia, Dislexia e Discalculia, que são transtornos de neurodesenvolvimento comuns nas escolas.
— Em sala, entendemos as dificuldades que a criança tem para trabalhar e como intervir diretamente no potencial que apresentam, melhorando assim a qualidade do ensino e tornando-o mais inclusivo — comentou a professora.