Notícias Xanxerê Esporte

Educação Física integra acadêmicos e professores com Jogos Interfases

Por: Ulisses Junior Longhi
ulisses.longhi@unoesc.edu.br
22 de Setembro de 2014

O curso de Educação Física, da Unoesc Xanxerê, realizou Jogos Interfases. A competição ocorreu dos dias 15 a 18 de setembro e congregou acadêmicos e professores das cinco turmas do curso.

Os Jogos envolveram três modalidades — futsal (masculino e feminino), truco e voleibol — além da gincana. A gincana, especificamente, movimentou muito os acadêmicos, ao propor provas como do Facebook (envolvendo uma foto da turma com maior número de curtidas), das Doações (maior quantidade de doações de roupas e brinquedos para crianças), do Cabo de Guerra, do Giro no Bastão e a Corrida da Múmia.

Ao final, os Jogos apresentaram os seguintes campeões:

Geral: 2ª fase

Futsal masculino: 2ª fase

Futsal feminino: 4ª fase do Bacharelado

Voleibol: 4ª fase do Bacharelado

Truco: 4ª fase da Licenciatura

Gincana: 4ª fase da Licenciatura.

Jogos também possibilitaram aprendizado entre os participantes

Segundo o coordenador do curso de Educação Física, professor Michel Angilo Saad, os Jogos constituíram um momento de descontração e integração entre acadêmicos e professores.

— Aliado a isso, também proporcionaram aprendizado em relação às questões de organização e gestão esportiva — acrescenta.

As roupas e brinquedos arrecadados serão doados a uma instituição do município que atende a crianças em situação de vulnerabilidade social.

Para o primeiro semestre de 2015, conforme a coordenação do curso, será realizada mais uma edição dos Jogos Interfases de Educação Física.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.