Notícias Videira Esporte

Educação Física da Unoesc Videira presente no Desafio Braves Mud Race

Por: João Luiz Bariviera
joao.bariviera
09 de Dezembro de 2019

Os professores do curso de Educação Física da Unoesc Videira, Giva Lima e Luiz Eduardo Bondan e o acadêmico Filipi Caldeira Recco participaram, no dia 30 de novembro, do Desafio Braves Mud Race - categoria For Fun 7 km. O evento aconteceu no Centro de Treinamento Leandro Silva (CTLS), em São José dos Pinhais, estado do Paraná. 

O Desafio Braves Mud Race é uma prova de corrida de obstáculos baseada em treinamentos militares. O percurso possui diversos desafios em que o participante passa por obstáculos como paredes de madeira, piscinas de gelo, rastejo, cordas, tobogãs, fogo e muita lama.

A prova teve como objetivo proporcionar uma experiência de vida em mistura de emoções que fazem uma espécie de teste aos participantes que têm medo de altura,  escuro e ambientes fechados, levando-os à superação.

Para o Braves, o mais importante, até mesmo que a vitória, é a superação pessoal.

Os dois professores e o acadêmico participaram das provas com o objetivo de testar sua resistência e, ao mesmo tempo, buscar novas ideias para o Pé na Lama, competição que envolve acadêmicos, realizado anualmente pelo curso de Educação Física, da Unoesc Videira.

Para o professor Luiz Eduardo Bondan, a participação no evento  mostrou que no esporte, assim como na vida,  a persistência a cooperação o enfrentamento e a superação das dificuldades, são imprescindíveis para alcançar os objetivos.

— Como profissional de educação física concordo plenamente com meus colegas de competição Filippi e Giva, quando falam da importância com os cuidados com a saúde física e mental. Já em relação a experiência vivida na competição,  acreditamos estar no caminho certo em relação as atividades organizadas pelo curso de Educação Física, exemplo o Pé na Lama que é um evento com características muito parecidas com o que participamos—, concluiu.

Para participarem do evento, contaram com o apoio da direção da Unoesc e de algumas empresas de Videira como a Total Sports, Posto Dois Pinheiros e Imóveis Confiança, a quem tecem os agradecimentos.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.