Notícias On-line Ensino a Distância

EAD Unoesc realiza formação continuada aos tutores, polos e equipes

Por: Alessandra de Barros
imprensa@unoesc.edu.br
22 de Fevereiro de 2022

Entre os dias 07 a 18 de fevereiro o NAP EAD realizou a formação continuada aos tutores, polos e equipes da Unoesc EAD. As tardes foram marcadas por diversos temas importantes e relevantes para o trabalho que vem sendo realizado no Ensino a Distância Unoesc.  A equipe da sede Joaçaba, os polos em Videira, Joaçaba, Campos Novos, Capinzal, Xanxerê, Xaxim, Chapecó, Pinhalzinho, Maravilha e São Miguel do Oeste, e tutores EAD atendem os cursos de extensão, Graduação e Pós-graduação a Distância da Unoesc e por isso torna-se necessário o envolvimento, atualização das tecnologias utilizadas, e implementação as demandas necessárias nesta modalidade.

 O temas foram: Tutor Quem é Você? abordado pela Professora Patrícia Aparecida Pedroso, “Trabalho e atendimentos nos Pólos EAD, ministrado pelo Professor Luciano Fernandes, “Ética no Ambiente de Trabalho”  ministrado pelo professor doutor Márcio Trevisol, “Conhecendo a Plataforma A e Avalia” com a professora  Franciele de Lima Oliveira , “Ferramentas de controle para tutores BI e Lyceum” com a professora  Franciele de Lima Oliveira, “Ferramentas de apoio pedagógico: Zoom,  Socrative, Kahoot” pela  professora Greici Fernandes da Silva, “Ferramentas Portal Unoesc”, ministrada pela  Professore Patrícia Aparecida Pedroso, "Relacionamento interpessoal, grupos e equipes" pelas psicólogas Letícia Scapini e Sabrina Vieira, além de “Elaboração de Materiais Educativos com Canvas” com as professoras  Tadiane  Regina Popp e professora Suelen Prando.

O momento foi pensado para oportunizar aos tutores e técnicos uma formação em conteúdo, metodologias, mídias, tutoria e atuação em equipe e no ensino a distância. Foram momentos de muito aprendizado, construção de conhecimento, risos, trocas de ideias e descontração necessários para que façamos um bom trabalho.

 

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.