Notícias Chapecó Doutorado Mestrado

Por: Adriano França
imprensa@unoesc.edu.br
22 de Setembro de 2021

A mestranda Carola Cristofolini e a doutoranda Sônia Maria Cardoso dos Santos do Programa de Pós-graduação e Direito da Unoesc, participaram na tarde desta terça-feira, 21, da 6ª edição do Congresso Internacional Sociology of Law.

O evento acontece entre os dias de 21 a 24 de setembro de 2021 no formato virtual. A organização é de responsabilidade dos seus Programas de Pós-Graduação da Universidade La Salle em conjunto com diversas instituições de ensino e de pesquisa nacionais e estrangeiras. Neste ano, o tema é Crise sanitária e regulações democráticas.

A mestranda Carola apresentou o Artigo intitulado 'Os direitos das mulheres sob a ótica dos direitos humanos e dos direitos fundamentais ' no Simpósio Estado, poder e violência(s): perspectivas nas sociedades pós-coloniais foi o escolhido para a apresentação e esteve sob coordenação das Professoras Doutora Raquel Sparemberger (FURG/FMPRS) e Doutora Thaís Janaina Wenczenovicz (UNOESC/PPGD).

Já a doutoranda Sonia Maria Cardozo Dos Santos apresentou o artigo nominado 'Livros Didáticos E Branqueamento Como Violência Do Estado: Desdobramentos No Direito Humano Fundamental À Educação'.

As discentes atuam como membro do Grupo de Pesquisa Interculturalidade, Intersubjetividades de Gênero e Personalidade que no ano de 2021 possuem como tema central de reflexão as questões raciais.