Notícias Joaçaba Planejamento

Por: Cristina De Marco
cristina.demarco@unoesc.edu.br
13 de Fevereiro de 2017

Na última sexta-feira (10), o diretor geral do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), Alciomar Marin, recebeu a visita do deputado federal Pedro Uczai, que estava acompanhado de vereadores, assessores e lideranças da região. Marin aproveitou a oportunidade para fazer um panorama sobre a realidade do hospital e abrir as portas para que conhecessem a sua estrutura.

— Estamos abrindo o hospital, deixando-o mais próximo da população e também das entidades da sociedade. O HUST atende uma região de 55 municípios, englobando uma população de 600 mil habitantes. É referência em oncologia e neurocirurgia, além do serviço de Urgência e Emergência. Também é referência em clínica geral, cirurgia geral, gineco-obstetrícia, pediatria e traumato-ortopedia — comentou Marin.

Após tomar conhecimento da situação, o deputado deixou claro o seu integral apoio à instituição, pedindo para que o diretor do hospital elencasse ponto a ponto as prioridades para este ano.

— Podemos elencar como prioridade a transformação do HUST em Hospital Escola, o que está em processo de credenciamento, a finalização da ampliação do Centro Cirúrgico, além de outros projetos importantes para a consolidação do HUST como hospital regional — argumentou o diretor do hospital.

O deputado garantiu apoio, fazendo os contatos necessários em Brasília e disponibilizando a estrutura do mandato.  Além disso, comentou que a bancada de Santa Catarina - deputados e senadores - tem se reunido frequentemente, a fim de resolver as principais necessidades do Estado. E o HUST estará certamente entre os beneficiados.