Notícias Chapecó Acessibilidade Estudante

Por: Francielle Mafesoni dos Santos
francielle.santos@unoesc.edu.br
16 de Outubro de 2020

O dia 15 de outubro por si só já é especial, pois comemora-se o  Dia do Professor, e neste ano ficou marcado pela linda homenagem realizada pelo acadêmico diplomado do curso de Sistemas de Informação, Kaled Weirich Oro aos professores e direção da Unoesc de Chapecó.

Materializado em uma placa encontram-se os agradecimentos do acadêmico, em um discurso emocionante o diplomado destacou todo apoio que recebeu da instituição.

— A Unoesc foi muito mais que um espaço de formação profissional, foi o espaço de formação humana, aqui os professores não se preocuparam somente em dar aula, mas em ensinar orientar e apoiar. Recebi todo suporte que sempre precisei e tenho muito a agradecer a instituição  — destacou Kaled.

Atualmente cursando a Especialização em Machine Learning e Sistemas Inteligentes,  Kaled nasceu com paralisia cerebral e ao chegar na Unoesc recebeu o acompanhamento do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI).

Para a coordenadora do NAI,  Marineiva Moro de Oliveira, a dedicação e a autonomia do aluno chamavam a atenção.

— Kaled nos surpreendeu com sua autonomia, acadêmico dedicado com todas as atividades realizadas pelo NAI, nada o segurava, nada o impedia, sua caminhada foi de coragem e de superação, nos ensinou a superar e acreditar que é possível — comenta Marineiva.

No ato, estiveram presentes o vice-reitor da Unoesc Chapecó Professor Doutor Carlos Eduardo Carvalho, o Diretor Acadêmico Professor Celso Paulo Costa,  a coordenadora Administrativa Professora Ana Marcia Debiase Duarte, o
Coordenador do NIT e Pré-incubadora Tecnológica Professor Jean Carlos Hennrichs,  Professora Carla Basso coordenadora de Pós-Graduação e Extensão e a coordenadora do NAI Marineiva Moro de Oliveira.

*Texto Marineiva Moro de Oliveira