Notícias Xanxerê Diplomados

Diplomado da Unoesc participa da exposição Janelas CASACOR 2020

Por: Eliza Marta Chiarello
marketing.xxe@unoesc.edu.br
18 de Novembro de 2020

Pela segunda vez, o diplomado em Arquitetura e Urbanismo, na Unoesc Xanxerê, Geovani Capelina, participa da mostra mais importante e seletiva da arquitetura e interiores do Brasil, no estado de Santa Catarina, a CASACOR.

Nesta edição, os organizadores inovam e lançam o projeto Janelas CASACOR com o objetivo de refletir sobre a casa pós-pandemia. A mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, que adiou sua programação tradicional para 2021, vai espalhar vitrines por todo o país com o objetivo de tornar tangíveis conceitos e ideias de quem pensa a casa dos novos tempos. Com ambientes projetados pelo elenco de profissionais CASACOR, a iniciativa está acontecendo em diversas cidades brasileiras.

Em Santa Catarina, são apenas nove ambientes espalhados pelos shoppings da rede Almeida Junior, em lojas que fazem a exposição dos trabalhos dos profissionais selecionados para esse evento ímpar da arquitetura de interiores.

O ambiente em exposição

Com o convite voltado a reflexão sobre o novo morar, o arquiteto desenvolveu o projeto de uma casa de 600m², locado no topo de uma montanha, isolada da cidade, mas conectada com o mundo através da tecnologia.

— Essa casa foi projetada visando sustentabilidade desde a estrutura portante até a reutilização e captação de água e energia. Como pode estar locada em qualquer local do mundo, recebe o nome “Casa Global” ­— comentou Geovani.

O que está em exposição é um fragmento físico do projeto, apresentando uma leitura moderna e contemporânea para o lar de uma família de três pessoas.

— Na entrada da residência, há um hall de acesso, com área de troca de calcados, desinfecção e limpeza das mãos. O home-office fica próximo, com a função de receber e acomodar visitantes, sem necessariamente acessarem toda área social e intima da residência — finalizou Geovani.

O projeto está em exposição no Shopping Neumarket, em Blumenau, até o dia 8 de dezembro e pode ser visitado virtualmente através do Tour 3D acessando https://www.janelascasacor.com/projeto/geovani-capelina/.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.