Notícias Chapecó Graduação Tecnologia

Diplomado compartilha experiências internacionais em aula magna dos cursos de tecnologias

Por: Francielle Mafesoni dos Santos
francielle.santos@unoesc.edu.br
12 de Abril de 2022

Com a pandemia, as barreiras das profissões ligadas à tecnologia e computação expandiram ainda mais as fronteiras. A busca por profissionais, a demanda de trabalho home office e o grande número de possibilidades de atuação internacional, são oportunidades que precisam ser acessadas pelos estudantes. 

Trazer novidades, temas que motivem os ingressantes e que irão auxiliar na condução da carreira e projeções do que as profissões podem oferecer foi o objetivo proposto na Aula Magna dos cursos de Sistemas de Informação e Engenharia de Computação, ocorrida no dia 6, na Unoesc Chapecó. 

Na ocasião, os diplomados do curso de Sistemas de Informação, Jeison Batista e Vinicios L. Biluca, ambos Integration Engineer da Loadsmart, Startup Americana do ramo de soluções logísticas de embarque, transportador e armazéns trouxeram tecnologias, características e provocações que reafirmam as discussões sobre soft skills e hard skills para conquistar novas oportunidades na área da tecnologia. Os profissionais também ressaltaram a importância do domínio do idioma inglês que é um pré-requisito para profissionais da área. 

Jeison Batista ressalta que a experiência de compartilhar seu conhecimento com os acadêmicos ingressantes foi inspiradora. 

— Me senti muito feliz por essa oportunidade. Quando fui aluno da Unoesc para mim era inspirador ouvir outras experiências. Nossa carreira fora do Brasil é muito diferente e transmitir isso para quem está ingressando agora na área é realmente muito bom!  O tema também desafia os alunos a pensar fora da caixa e observar as oportunidades de atuação. O mercado regional mudou, faltam profissionais, e cresce o trabalho home-office e as vagas ao redor do  mundo. É importante que o acadêmico se atente para essa realidade — comenta.  

 

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.