Notícias Xanxerê Diplomados Pesquisa

Diplomada do curso de Zootecnia publica artigo em revista internacional Qualis A1

Por: Eliza Marta Chiarello
marketing.xxe@unoesc.edu.br
18 de Fevereiro de 2021

O curso de Zootecnia contabiliza mais uma conquista. Um artigo da zootecnista Cristiane Regina Tomaluski, formada pela Unoesc Xanxerê, foi aceito para publicação em uma revista A1, maior classificação possível na área de estudo.

O experimento foi desenvolvido em 2018, como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), sob orientação do professor Claiton André Zotti, e avaliou o fornecimento da microalga para bezerros em diferentes fases de aleitamento. A pesquisa contou ainda com a colaboração de acadêmicos do curso de Zootecnia e pesquisadores de outras universidades.

Para Cristiane, é gratificante ver os frutos do trabalho sendo colhidos.

— Isso só reforça o potencial dos acadêmicos e do curso de Zootecnia em desenvolver pesquisa de qualidade, uma vez que o artigo foi publicado em uma revista de grande prestígio internacional — comentou Cristiane.

O coordenador do curso de Zootecnia, professor João Gabriel Rossini Almeida, relata a satisfação pelas conquistas do Curso nos últimos anos.

— O colegiado de Zootecnia se orgulha dos resultados obtidos nos últimos anos. A estrutura da Universidade, aliada à capacidade do corpo docente e a força de vontade dos acadêmicos fez com que o curso de Zootecnia alcançasse qualidade de excelência pelo MEC, através do conceito 5. Ficamos muito contentes em fornecer todas as condições necessárias para que os acadêmicos desenvolvam seu potencial. Ter um Trabalho de Conclusão de Curso publicado em uma revista científica de renome internacional é um feito muito importante — finaliza o coordenador.

O artigo intitulado “Uso da microalga schizochytrium sp. em diferentes períodos durante o aleitamento de bezerros holandeses” está disponível para acesso na revista Livestock Science: https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S1871141321000329 

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.