Notícias Pinhalzinho Diplomados

Diplomada do curso de Psicologia da Unoesc é aprovada em Processo Seletivo

Por: Karine Bender
imprensa.smo@unoesc.edu.br
03 de Maio de 2021

Formada há menos de três meses, a diplomada do curso de Psicologia da Unoesc Pinhalzinho, Raísa Sandra Klee Flores, foi aprovada em terceiro lugar no Processo Seletivo da Prefeitura de Maravilha. Ela concorreu a vaga com outros 38 candidatos. Atualmente, ela atua como psicóloga na área de Assistência Social, além de atuar como psicóloga clínica em seu consultório particular.  

Raísa conta como conquistou a aprovação no Processo Seletivo e conseguiu a rápida inserção no mercado de trabalho.

— No último ano da graduação, intensifiquei as minhas leituras sobre a área da saúde pública; revisei conteúdos da Língua Portuguesa e resolvi questões de concurso. A mensagem que deixo aos estudantes que querem ter uma rápida inserção no mercado de trabalho é que, antes de tudo, acreditem em si; busquem, constantemente, aprimorar seus conhecimentos; envolvam-se em causas sociais, projetos e atividades de sua área e acreditem na diferença que a sua profissão pode fazer na vida das pessoas — destaca a psicóloga, que recebeu a medalha de mérito estudantil por ter sido a acadêmica com o melhor desempenho durante a graduação.

  A diplomada ressalta que o curso de Psicologia proporcionou diversos aprendizados e experiências, que a fizeram crescer pessoalmente e profissionalmente.

— Ao longo da graduação, fui percebendo uma parte da essência de ser e tornar-se psicóloga; os momentos de atenção, acolhimento, de pensar junto, de respeito, afeto, de ser cuidado e mudança. Foi um processo desafiador e que me fez entender que a Psicologia é muito mais que uma profissão: é transformação e potência de vida — detalha Raísa Flores.

Em busca de mais conhecimentos e oportunidades, Raísa quer iniciar uma pós-graduação na Unoesc e planeja ingressar, futuramente, em um mestrado na área da saúde coletiva ou de políticas públicas e direitos humanos.

Segundo o coordenador de Psicologia da Unoesc Pinhalzinho, professor Álvaro Cielo Mahl, o curso desenvolve, constantemente, atividades para capacitar e preparar os acadêmicos para concursos.

— O curso de Psicologia envolve uma rotina de trabalhos, projetos, aulas e estágios, que coloca o acadêmico em contato com a prática profissional, desde o primeiro semestre. Além disso, conta com professores qualificados, mestres e doutores, com experiência prática em diversos campos de atuação — conclui o coordenador.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.