Notícias Videira Diplomados

Por: Joao Luiz Bariviera
joao.bariviera@unoesc.edu.br
20 de Junho de 2022

A egressa do curso de Ciências Contábeis da Unoesc Videira, turma de 1987, Edina Biava, foi indicada pelo Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI), para o Conselho de Vogais da Fundação de Apoio ao Comitê de Pronunciamentos Contábeis (FACPC).

Esse órgão tem por objetivo assistir, promover, apoiar, incentivar e desenvolver ações científicas, tecnológicas, educacionais, culturais e sociais, que visem ao desenvolvimento das ciências contábeis, precipuamente por meio do apoio ao Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC).

Conforme Edina Biava, que também é membro do IBRI, o Conselho de Vogais ao qual foi indicada possui entre suas funções, auxiliar, revisar e monitorar a atuação do Conselho Curador na consecução das finalidades estatutárias; propor nomes para a composição da Diretoria Executiva; analisar a proposta do plano de trabalho anual da FACPC, além de opinar sobre aspectos técnicos e outros assuntos relevantes concernentes à atuação da Fundação.

— Fico muito honrada com a indicação do Conselho de Administração do IBRI, para representar a entidade no Conselho de Vogais da Fundação CPC, e espero atender às expectativas, representando com conhecimento e sabedoria, como nos demais desafios que já me foram confiados— afirmou Edina

Ela explica que o Instituto Brasileiro de Relações com Investidores foi criado há 25 anos, com o propósito de aprimorar os conhecimentos dos profissionais de relações com investidores do mercado de capitais brasileiro, com intuito de ampliar os horizontes de captação de recursos para promover o crescimento das companhias brasileiras, tanto via a emissão de ações, como de dívida, por meio de operações estruturadas no mercado de capitais, focando investidores globais.

— Será um desafio importante, considerando que nesse momento caminhamos para a padronização das Informações Financeiras Relacionadas à Sustentabilidade (IFRS) e Divulgação Relacionada ao Clima, que assumiu esse compromisso na COP 26, com o anúncio da formação do International Sustainability Standards Board (ISSB), com o objetivo de desenvolver, no interesse público, uma linha de base global abrangente de divulgações de sustentabilidade para os mercados financeiros — completou.

Para a professora Kemylli Farinon, coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Unoesc Videira, essa indicação é muito gratificante não somente para a Universidade, mas para a categoria de profissionais da área contábil, sendo representados junto a entidades e órgãos de classe.

— Que orgulho para a Unoesc Videira e para o curso. Parabéns professores, vocês agora estão formando nossos futuros representantes — concluiu a coordenadora.