Notícias Videira Extensão

Dia do Rio será marcado em Videira com mutirão de limpeza

Por: João Luiz Bariviera
joao.bariviera@unoesc.edu.br
24 de Novembro de 2021

Os rios, alguns dos mais importantes recursos naturais diretamente atrelados à sobrevivência e ao desenvolvimento da humanidade, terão o seu dia, 24 de novembro, marcado por um grande mutirão de limpeza do Rio do Peixe, além de um de seus afluentes, o Rio das Pedras,  no município de Videira.

A iniciativa é da Unoesc Videira, por meio dos cursos de Engenharia Sanitária e Ambiental, Engenharia Química, Biotecnologia, Administração, Ciências Contábeis e Educação Física, com apoio da prefeitura, Videira Saneamento (Visan), Lions Clube, Corpo de Bombeiros e Polícias Rodoviária e Ambiental.   

O Rio do Peixe foi batizado com esse nome, devido a abundância de peixe que havia no passado. Até hoje, disponibiliza água para o abastecimento público da população videirense e atua como receptor final de águas pluviais e águas residuárias de diferentes empreendimentos, para diversas finalidades, .também conferidas ao Rio das Pedras.  

 O IV Mutirão de Limpeza ficará concentrado nos Rio do Peixe e Rio das Pedras, mais precisamente nos trechos que cortam a cidade.

Os organizadores convidam as pessoas interessadas e se engajarem neste movimento de limpeza que ocorrerá no sábado 27 de novembro pela manhã.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 35334443.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.