Notícias Esporte

Dia do Desafio mexeu com alunos, professores e funcionários

Por: Bruna Santos de Andrade
bruna.andrade@unoesc.edu.br
28 de Maio de 2014

Até o final desta quarta-feira, dois milhões de pessoas devem parar alguns minutos para praticar atividade física somente em Santa Catarina. Essa é a expectativa dos organizadores do Dia do Desafio 2014, ação mundial que busca incentivar a prática de atividade física por meio de uma competição entre cidades em que vence aquela que conseguir mobilizar o maior número de pessoas possível.

São 184 cidades catarinenses participando da competição. Em Joaçaba, Xanxerê e Chapecó, a Unoesc entrou no movimento com atividades que envolveram funcionários, professores e alunos, inclusive dos cursos e projetos voltados para a terceira idade. Nos três campi, a iniciativa foi coordenada pelos cursos de Educação Física.

Em Joaçaba, houve uma mobilização no Centro Administrativo logo no início da manhã. Agora à tarde e até às 2030, esta ocorre no Laboratório de Exercícios Resistidos. Também para a noite, está prevista uma mobilização no Complexo Esportivo, envolvendo alunos e professores que estão no Campus nesse período.

Em Xanxerê, 10 acadêmicos do Curso de Educação Física estão apoiando o Sesc – organizador do movimento em todas as cidades – como monitores em vários pontos do município. Na academia, os participantes do projeto Musculação para a Terceira Idade também participaram. À noite, haverá atividades nas aulas do Curso de Educação Física.

Na Unoesc Chapecó, professores, técnicos administrativos, acadêmicos e alunos da Universidade da Melhor Idade (UMIC) participaram de atividades.