Notícias Videira Palestra

Dia do Advogado é lembrado com palestra na Unoesc Videira

Por: João Luiz Bariviera
joao.bariviera@unoesc.edu.br
21 de Agosto de 2020

Para celebrar o Dia do Advogado, comemorado em 11 de agosto, o curso de Direito da Unoesc Videira realizou palestra ministrada pelo Dr. Ruy Samuel Espíndola. O palestrante discorreu sobre o legado de Rui Barbosa, o Patrono da Advocacia. O encontro realizado virtualmente reuniu acadêmicos do curso, professores e profissionais da área.

A palestra oportunizou ao público conhecer mais sobre um dos grandes nomes da advocacia brasileira, extraindo as importantes lições que  foram deixadas como forma de orientar os profissionais do Direito

O Dia do Advogado foi estabelecido em homenagem à criação dos dois primeiros cursos de Direito no Brasil, em 1827: a Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo; e a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco.

—Homenageando todos os advogados, que nos acompanharam neste evento, cito mais uma frase de Rui Barbosa: "A profissão de advogado tem, aos nossos olhos, uma dignidade quase sacerdotal. Toda a vez que a exercemos com a nossa consciência, consideramos desempenhada nossa responsabilidade—, concluiu Eliane Spricigo, presidente  da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de Videira.

O palestrante Ruy Samuel Espíndol é advogado - Mestre em Direito UFSC - Professor de Direito Constitucional - Presidente da Comissão de Direito Constitucional da OAB-SC – Membro Consultor da Comissão de Estudos Constitucionais do Conselho Federal da OAB - Imortal da Academia Catarinense de Letras Jurídicas.

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.
Newsletter Unoesc
Envie seu endereço de e-mail para receber nossos informativos.