Notícias Joaçaba Cultura

Cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem e Farmácia promovem Noite Cultural

Por: Mayelle Hall
imprensa@unoesc.edu.br
24 de Junho de 2022

Os cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem e Farmácia da Unoesc Joaçaba, com apoio do Diretório Central dos Estudantes (DCE), promoveram, no dia 15 de junho, a 1ª Noite Cultural Integrada – Festa junina.

O evento, no Complexo Esportivo Professor Edmar de Oliveira Pinto, envolveu aproximadamente 400 acadêmicos e foi marcado pela apresentação da dupla sertaneja Tarso Miguel e Maurílio, além de touro mecânico e sorteio de brindes. Destaque ainda para o concurso do melhor casal caipira, com a participação de oito duplas, formadas por estudantes e professores, que foram avaliadas pela originalidade e traje típico.

— A Noite Cultural se destacou pela forma como foi realizada, com a contribuição de todos os estudantes, professores e funcionários. Importante momento de trabalho, planejamento, execução e integração. Ações e eventos dessa natureza demonstram o que realmente é a Universidade e, em especial, o que é a Unoesc — ressalta a professora Elisabeth Baretta, coordenadora do curso de Educação Física.

Na avaliação dos coordenadores, o evento atingiu os objetivos. As brincadeiras, danças e comidas típicas, além da decoração, foram pensadas visando ao acolhimento, à socialização e à troca de experiências.

— Estou feliz com o sucesso da atividade acadêmica e o engajamento de todos. Além de momentos de alegria e descontração, a Noite Cultural proporcionou a integração entre estudantes e professores, fortalecendo os vínculos e possibilitando um reencontro após dois anos de pandemia — enaltece a professora Marcia da Rocha Restelatto, coordenadora do curso de Enfermagem.

— A Noite Cultural desenvolveu e permitiu a aquisição de competências socioemocionais, tão importantes quanto as competências técnicas. A ludicidade incorporada na proposta do evento foi a ferramenta que favoreceu, de forma positiva, a interação entre os discentes e docentes — destaca o professor Roberto Degenhardt, coordenador do curso de Ciências Biológicas.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.