Notícias Xanxerê Graduação

Por: Eliza Marta Chiarello
marketing.xxe@unoesc.edu.br
23 de Dezembro de 2020

Em 2018, o Curso já havia recebido conceito 5 (máximo) pela Comissão de Avaliação Externa do Ministério da Educação (MEC). O conceito é um indicador da situação geral do curso de Graduação e a nota 5 se encaixa no perfil “excelência de qualidade”.

Já em 2019, os acadêmicos que prestaram a prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) obtiveram conceito 4, comprovando que os egressos do Curso demonstraram ótimas competências na área da Zootecnia.

Neste ano, de acordo com o INEP, o Conceito Preliminar do Curso (CPC) foi 4.  Este é um indicador de qualidade que avalia os cursos de Graduação. Seu cálculo é realizado com base na avaliação de desempenho de estudantes, no valor agregado pelo processo formativo e em insumos referentes às condições de oferta – corpo docente, infraestrutura e recursos didático-pedagógicos.

Com este resultado, atualmente, o curso de Zootecnia da Unoesc Xanxerê é o 1° colocado do Estado e o 12° em todo o país.

Para o coordenador do curso de Zootecnia, professor João Gabriel Rossini Almeida, este reconhecimento reafirma a atuação da Unoesc nas ciências agrárias, oferecendo estrutura física e recursos humanos para a formação de profissionais zootecnistas qualificados.

— É uma alegria compartilhar esta notícia com toda a comunidade, pois o resultado é fruto de muito trabalho e dedicação de todos os profissionais envolvidos. Isso comprova que o curso de Zootecnia, em Xanxerê, serve como referência pela estrutura oferecida, quadro de professores e apoio nas atividades desenvolvidas junto aos acadêmicos. Além disso, nos preocupamos em desenvolver pesquisas científicas e projetos de extensão de acordo com a necessidade da comunidade, além de integrar o meio acadêmico com o mercado de trabalho — comentou o coordenador.

Dessa forma, mais uma vez a Unoesc demonstra a sua missão com o desenvolvimento regional aliado à produção do conhecimento, atendendo por meio das aulas práticas e de campo os objetivos no processo de formação e qualificação dos acadêmicos e do futuro egresso do Curso e da Universidade.