Notícias Pinhalzinho São Miguel do Oeste Graduação

Curso de Psicologia realiza a 1ª Temporada da Análise Psicológica de Personagens de Séries e Filmes

Por: Karine Bender
imprensa.smo@unoesc.edu.br
02 de Julho de 2020

Os cursos de Psicologia da Unoesc São Miguel do Oeste e Pinhalzinho promoveram, neste final de semestre, a 1ª Temporada da Análise Psicológica de Personagens de Séries e Filmes. Durante a atividade, foram feitas as análises psicológicas do personagem do filme Coringa, Arthur Fleck; do personagem do filme 50 tons de cinza, Christian Grey e do Professor da série La Casa de Papel.

Segundo a coordenadora do curso de Psicologia de São Miguel do Oeste, professora Lisandra Antunes de Oliveira, os acadêmicos interagiram e adquiriram novos conhecimentos.

— A atividade uniu lazer, prática, estudo e interação. Quando realizamos atividades descontraídas, o aprendizado é sólido, pois envolve os acadêmicos em suas vivências e vai ao encontro do que eles procuram: atividades práticas voltadas ao mercado de trabalho — avalia a professora.

Para o coordenador do curso de Psicologia de Pinhalzinho, professor Álvaro Cielo Mahl, a 1ª Temporada foi positiva.

— De uma forma lúdica, debateu-se o perfil psicológico de personagens de séries e filmes, tratando de aspectos teóricos da formação profissional em Psicologia — destaca o professor, acrescentando que será realizada uma nova enquete com os estudantes para elegerem outros personagens para a 2ª Temporada.

O acadêmico Michel Colling também aprovou a 1ª Temporada.

— A atividade integrou os acadêmicos de São Miguel do Oeste e Pinhalzinho, além de promover o desenvolvimento de um olhar crítico sobre o entretenimento que consumimos como profissionais e seres sociais — conclui o acadêmico.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.
Newsletter Unoesc
Envie seu endereço de e-mail para receber nossos informativos.