Notícias Pinhalzinho Graduação

Curso de Psicologia promove palestra sobre Práticas Integrativas e Complementares

Por: Karine Bender
imprensa.smo@unoesc.edu.br
10 de Julho de 2019

O curso de Psicologia da Unoesc Pinhalzinho promoveu, recentemente, uma palestra sobre as Práticas Integrativas e Complementares (PICs). A palestra foi ministrada pelo conselheiro do Conselho Regional de Psicologia (CRP-SC), Marcos Henrique Antunes. Cerca de 70 acadêmicos e profissionais da Saúde participaram da atividade.

— A atividade foi importante para problematizar as PICs com acadêmicos, psicólogos e profissionais da Saúde da região, além de dirimir dúvidas e obter esclarecimentos —  avalia o coordenador do curso, professor Álvaro Cielo Mahl.

Segundo o acadêmico Aleson Scatolin, ao longo dos anos, surgem diversos tratamentos alternativos e a palestra mostrou como o profissional de Psicologia deve se posicionar frente a tais temáticas e outras emergentes.

— O evento contribuiu para confirmar que a Psicologia possui repertório suficiente para lidar com as demandas atuais sem a necessidade de práticas exteriores à ciência. Além disso, mostrou como é possível apropriar-se das PICs, mas de uma forma ética, responsável e pautada no cuidado subjetivo com as pessoas. As PICs podem ser uma parte de um processo de atendimento e não um processo por inteiro — conclui o estudante.  

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.
Newsletter Unoesc
Envie seu endereço de e-mail para receber nossos informativos.