Notícias São Miguel do Oeste Graduação

Curso de Psicologia promove live com profissionais renomados sobre Abordagem Centrada na Pessoa

Por: Karine Bender
imprensa.smo@unoesc.edu.br
23 de Novembro de 2021

O curso de Psicologia da Unoesc São Miguel do Oeste promoveu, recentemente, a live "Diálogos em Psicologia: conhecendo a potência da Abordagem Centrada na Pessoa", com a professora, doutora Márcia Alves Tassinari, e com o psicólogo André de Barros Nerys. Cerca de 300 pessoas de diversos Estados do País participaram da live. Segundo a coordenadora do curso, professora Lisandra Antunes de Oliveira, o evento contou com a participação de estudantes e profissionais dos seguintes Estados: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerias, Bahia, entre outros.

— A live foi excelente em termos de público, participações e discussões sobre o tema; interação e trocas sobre as formas de atuar, já que contou com a participação de pessoas de diversos Estados do Brasil. A professora doutora Márcia Alves Tassinari é referência no Brasil  e no mundo. Ela trouxe o autor Carls Rogers duas vezes ao Brasil e conviveu com ele. Portanto, a sua experiência é ímpar. A iniciativa de promover a live foi do Centro Acadêmico — ressalta a coordenadora do curso, professora Lisandra Antunes de Oliveira.

Para o acadêmico Eduardo Henrique da Silva Pacheco, o evento on-line colocou os estudantes em contato com dois profissionais renomados.

— Os potentes diálogos sobre Psicologia e a Abordagem nos mais amplos campos de trabalho e estudo, certamente, contribuíram e incentivaram os participantes a buscarem mais sobre os temas. Além disso, o contato com pessoas dos mais diversos Estados ampliou os horizontes de visão e pensamento — conclui o acadêmico.