Notícias Xanxerê Evento Graduação

Curso de Psicologia da Unoesc Xanxerê comemora 10 anos de atuação

Por: Eliza Marta Chiarello
marketing.xxe@unoesc.edu.br
03 de Setembro de 2019

A quarta-feira (28) foi marcante para acadêmicos, egressos e professores do curso de Psicologia da Unoesc Xanxerê: comemoração pelo Dia do Psicólogo (27 de agosto), e pelos 10 anos do Curso.

Através de palestras, foram debatidos conteúdos de grande relevância para a sociedade, o conhecimento, desenvolvimento, saúde e bem estar.

Na parte artística, foi trabalhada a experiência dinâmica, em que se pode experimentar e mudar, levando significância a ações simbólicas, compreensão cultural e ao processo de construção de conhecimento e autonomia. Essa articulação entre a Psicologia e a Arte não se dá pelo mero fato de apreciação, mas principalmente, como ferramenta de discussão e um mecanismo de transformação social e desenvolvimento pessoal.

Nesse sentido, foi apresentada a peça de dramatização “Ainda há Tempo”, uma produção independente, que contou com o roteiro de Eloisa Almeida e a direção de Rangel Orsatto, representantes do coletivo Abarca. A peça enfatiza a convivência das pessoas, a falta de empatia e de contato e ainda sobre não se importar com a existência do outro, um vazio diante da multidão.

A escritora e recitadora Ester Louise Muller, representante do coletivo Impresso Marginal, recitou o poema “O Estranho”, de Mauro Fusinatto, que também é escritor membro e fundador do Impresso Marginal. Com voz e violão, o acadêmico Luis Felipe Ferronato finalizou as apresentações artísticas e culturais.

A coordenadora do curso de Psicologia, professora Ana Paola Grando, fez um agradecimento aos acadêmicos, egressos e professores que fazem parte desta história, num momento que consolidou a evolução do Curso na formação profissional qualificada e humanizada e que atende as demandas sociais de Xanxerê e região.

— Parabenizo aos organizadores, aos participantes das apresentações que trouxeram suas produções para este evento e os coletivos independentes da cidade de Xanxerê. Com certeza isso nos permite a percepção da realidade e que sempre podemos mudar, melhorando nosso relacionamento com o próximo e aliando o estudo científico ao debate franco com sociedade — destacou a professora Ana Paola.

Um vídeo em homenagem aos 10 anos do curso de Psicologia da Unoesc Xanxerê finalizou o evento.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.
Newsletter Unoesc
Envie seu endereço de e-mail para receber nossos informativos.