Notícias Videira Palestra

Por: João Luiz Bariviera
joao.bariviera@unoesc.edu.br
25 de Junho de 2020

No dia 22 de junho, o curso de Psicologia da Unoesc Videira realizou a 2ª edição do Encontro Psicológico “no sofá”, contando com a participação de alunos, profissionais e docentes de todas as fases do curso. Neste evento, o tema abordado foi “Psicologia & Mindfulness”, com encontro realizado virtualmente, contando com a participação da profa. Dra. Giovana Delvan Stuhler, psicóloga e docente da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI).

Durante o encontro, a professora Giovana introduziu os acadêmicos no Mindfulness, técnica de intervenção clínica e prática terapêutica individual. Ela envolve dois componentes principais, a autorregulação da atenção, que facilita um reconhecimento maior das nossas sensações, nossas emoções e a orientação aberta à própria experiência que nos possibilitam viver os fenômenos do dia a dia sem um filtro cognitivo, ou seja, parar de “ruminar”.

— A prática Mindfulness envolve depositar toda a atenção no que se está vivendo e sentindo em um determinado momento, sem julgamentos, buscando estar totalmente com a “cabeça no presente"– aponta a professora.

Para a acadêmica Michelli Fiorese, da 9ª fase, o curso agregou significativamente conhecimentos aos participantes:

— Foi incrível. A profissional é altamente qualificada, e assim pôde nos proporcionar conhecimento em diferentes áreas além da técnica de Mindfulness, que pode promover consciência e equilíbrio, nos auxiliando como futuros profissionais da Psicologia— reforçou.

A acadêmica  parabenizou a Unoesc e a coordenação do curso de Psicologia por todo o empenho e as oportunidades que estão ofertando aos alunos, mediante o momento mundialmente exposto.

—Hoje precisamos aprender a nos redescobrir, e tais cursos/palestras on-line, com toda certeza estão nos auxiliando na nossa futura profissão— concluiu.

A acadêmica parabenizou a Unoesc e a coordenação do curso de Psicologia por todo o empenho e as oportunidades que estão ofertando aos alunos, mediante o momento mundialmente exposto.

— Hoje precisamos aprender a nos redescobrir, e tais cursos/palestras on-line, com toda certeza estão nos auxiliando na nossa futura profissão— concluiu.