Notícias São Miguel do Oeste Graduação

Curso de Psicologia da Unoesc recebe conceito quatro no MEC

Por: Karine Bender
imprensa.smo@unoesc.edu.br
21 de Dezembro de 2018

O curso de Psicologia da Unoesc São Miguel do Oeste conquistou conceito quatro, numa escala de um a cinco, na avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC). O conceito indica um perfil muito bom de qualidade.

— O curso de Psicologia cumpre seu papel quando presta serviço à comunidade na busca da qualidade de vida —  destaca a diretora de graduação, professora Marilene Stertz.

Foram destaques na avaliação: atuação dos diplomados e acadêmicos na comunidade regional, por meio de diferentes projetos; titulação do corpo docente; experiência profissional do corpo docente como psicólogos; experiência do magistério superior do corpo docente; produção científica, cultural e artística; bibliografia básica e complementar, periódicos especializados; Clínica de Psicologia e os laboratórios didáticos especializados de Anatomia Humana e de Informática.

Para a coordenadora, professora Lisandra Antunes de Oliveira, a avaliação é fundamental para o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Psicologia no Extremo-oeste catarinense.

— O conceito demonstra a preocupação do curso com o desenvolvimento da profissão de forma ética e a formação de profissionais que assumam responsabilidades, nas quais estejam capacitados pessoal, teórica e tecnicamente, conforme o Código de Ética — ressalta a professora, salientando que já foram formados 368 psicólogos.

Estão entre os diferenciais do curso: os estágios realizados desde o início da graduação; organização de viagens de estudo e participação em eventos científicos; desenvolvimento contínuo de projetos de extensão na comunidade para ampliar possibilidades de inserção dos acadêmicos em atividades práticas; plantão psicológico para acadêmicos, funcionários e professores, entre outros.

A Clínica de Psicologia também é um importante espaço para a formação dos estudantes. As atividades desenvolvidas no local proporcionam experiência e desenvolvimento profissional aos futuros psicólogos.

A acadêmica Ana Júlia Pelinson observa que o conceito demonstra para o mercado de trabalho o quanto os diplomados estão preparados para os desafios. Ela destaca que o corpo docente qualificado e a excelente estrutura proporcionam aprendizagem, habilidades e competências para melhor atender os seus futuros pacientes.

— A Unoesc me proporciona um conhecimento vasto e uma experiência ímpar. Tal conceito me destacará de outros profissionais formados por outras instituições — conclui a estudante.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.
Newsletter Unoesc
Envie seu endereço de e-mail para receber nossos informativos.