Notícias Videira Extensão

Curso de Psicologia auxilia realização de Pedágio Solidário

Por: João Luiz Bariviera
joao.bariviera@unoesc.edu.br
15 de Abril de 2019

O curso de Psicologia da Unoesc Videira, mais uma vez, foi parceiro do Lar O bom Samaritano na realização do II Pedágio Solidário, que aconteceu no sábado, 13 de abril. Aproximadamente 35 acadêmicos das 1ª, 3ª e 5ª fases atuaram no evento. Durante o dia, grupos de estudante estiveram em vários lugares abordando as pessoas buscando ajuda financeira para a manutenção da entidade.

Além das redes de supermercados Zarpellon e Viza, o pedágio esteve concentrado ainda, no Largo da Estação e nas imediações dos Vinhos Tupy.

Além da manutenção, os recursos angariados são utilizados para pagamento de despesas da instituição, que abriga idosos com 60 anos ou mais, de ambos os sexos, sem possibilidade de autossustento e de convívio com familiares.

Para a coordenadora do curso de Psicologia da Unoesc Videira, Taisa Trombetta DeMarco, a participação dos acadêmicos é uma forma de integrar e mostrar a importância da participação em ações sociais que favoreçam as classes menos favorecidas. Dessa forma, a instituição cumpre seu papel de inserção junto à comunidade.

 O Lar O Bom Samaritano é uma instituição de longa permanência para idosos, sem finalidade lucrativa, que oferece abrigo, proteção e promoção de cuidados a idosos em situação de riscos pessoal ou social, sem descendentes ou familiares próximos,que possam prover os  cuidados necessários.

O Lar possui capacidade de atendimento de até 24 idosos.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.