Notícias Videira Inserção Social

Curso de Psicologia antecipa ações do Dia Internacional de Combate às Drogas

Por: João Luiz Bariviera
joao.bariviera@unoesc.edu.br
11 de Junho de 2019

Para marcar o Dia Internacional de Combate ao Tráfico e o Abuso de Drogas, celebrado em 26 de junho, acadêmicos do curso de Psicologia da Unoesc Videira realizaram panfletagem em vários pontos da cidade de Videira. O ato foi desenvolvido no dia 06 e envolveu Professores do curso, Polícia Militar, Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente, Comunidade Terapêutica São Francisco, Lions e COMAD.

Pela manhã, a ação foi realizada na Escola de Educação Básica Professora Adelina Regis (Cepar). Durante a tarde, a abordagem aconteceu nas ruas XV de Novembro, Saul Brandalise, Pedro Andreazza e Coronel Alberto Schmidt e outras ruas centrais. Durante o ato, alunos, professores e demais voluntários abordavam pedestres e entregavam material informativo sobre a prevenção e combate às drogas.

A fim de chamar a atenção para tão importante e impactante problemática, uma faixa carregada por alunos e professores convidava os motoristas que apoiassem a campanha, a buzinarem os carros.

Outra faixa alusiva ao tema “Dia Internacional Contra o Tráfico e Abuso de Drogas” ficará durante todo o mês de junho no hall de entrada da Unoesc.

A data de 26 de junho para ser lembrada como Dia Internacional de Combate às Drogas foi instituída no ano de 1987, pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o propósito de conscientizar a população global sobre essa temática,  enfatizando a necessidade de combater os problemas sociais criados pelas drogas ilícitas, além de planejar ações de combate à dependência química e ao tráfico de drogas.

 

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.
Newsletter Unoesc
Envie seu endereço de e-mail para receber nossos informativos.