Notícias Campos Novos Graduação

Curso de Medicina Veterinária promove palestra com economista do Banco Crédit Agricole

Por: Adriano França
imprensa@unoesc.edu.br
07 de Abril de 2021

O curso de Medicina Veterinária da Unoesc Campos Novos realizou em março, uma palestra on-line sobre análise de crédito, com o economista especialista do Banco Crédit Agricole, de Nova Iorque, Gustavo Freitas Rizzo. A atividade é vinculada ao componente curricular de gestão rural da 9ª fase do curso e contou com a presença de diplomados, além dos acadêmicos e dos professores Fabio Jose Gomes e Tássia Souza Bertipaglia.

O economista Gustavo Rizzo iniciou falando sobre a abordagem técnica da análise de crédito para empresas, com principais conceitos básicos e suas implicações na análise, em seguida discorreu sobre os aspectos básicos que influenciam na possibilidade de aprovação de crédito, pontos importantes em empresas recém-criadas, em empresas já implantadas e principalmente em empresas vinculadas aos alunos diplomados, os quais não tem grande histórico no mercado financeiro, como pessoa física ou como empresa em criação. Ao final, com foco em empresas vinculadas à Medicina Veterinária, o especialista Gustavo Rizzo esclareceu vários questionamentos dos alunos e professores.

Conforme explica um dos responsáveis pelo componente curricular do curso, professor Fabio Jose Gomes, o conteúdo foi de crucial importância pois auxiliou os futuros diplomados em dúvidas na concessão de crédito para empresas com pouco histórico ou recém-abertas.

— A inserção de profissionais reconhecidos internacionalmente nas aulas de graduação do curso de Medicina Veterinária da Unoesc é muito importante e positiva para a capacitação dos alunos para o mercado de trabalho e para a possibilidade de empreendedorismo — destacou o professor.

O objetivo da atividade foi repassar aos alunos e diplomados as dificuldades e os caminhos a serem seguidos na criação de empresas e na possibilidade de aquisição de crédito.  Após a palestra o professor Fabio fez algumas questões para os alunos que foram respondidas gerando discussões importantes à fixação e ao entendimento do assunto.

— A palestra esclareceu diversas dúvidas que são frequentes no início de carreira de médicos veterinários, os quais pensam em abrir o próprio negócio e tem dificuldades na obtenção de financiamentos e empréstimos — finalizou Gomes. 

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.