Notícias Xanxerê Especialização

Curso de MBA em Gestão Empresarial finaliza aulas com atividades práticas e visitas técnicas

Por: Eliza Marta Chiarello
marketing.xxe@unoesc.edu.br
27 de Abril de 2022

Os alunos do curso de MBA em Gestão Empresarial: Controladoria e Finanças, da Unoesc Xanxerê, realizaram na última sexta-feira, 22, aulas práticas com vivências em diferentes segmentos de atuação do novo ambiente de mercado.

No Polo Inovale, de Joaçaba, os alunos foram recepcionados pelo diretor do Centro de Inovação, senhor Severino De Déa, e pelo professor Charles Savaris, e acompanharam palestras de empreendedores e apresentação dos cases das startups Salus Dermatoglifia, MyVos, 13 Viagens, as quais explicaram a aplicação da inovação em seus diferentes modelos de negócios.

Na sequência, visitaram a planta da fábrica da linha Caçador, em Treze Tílias, da empresa Laticínios Tirol, tendo a oportunidade de conhecer todo o processo produtivo, com a alta tecnologia de automatização que a empresa possui.

A aluna Aline Brunetto comenta que se surpreendeu positivamente com o Polo Inovale e com a grandiosidade da Tirol.

— Fiquei muito impressionada com a proposta do Polo Inovale, superou as minhas expectativas. Várias empresas que buscam inovação, que pensam no futuro com ideias bem avançadas e ainda, por meio do Inovale, os empresários conseguem recursos financeiros para colocar suas ideias em prática. Já a Tirol, é uma empresa moderna, com processos automatizados. A visita foi muito válida — relatou Aline.

Para a coordenadora do curso, professora Graciele Tonial, que acompanhou a visita, esta vivência prática e o contato com a realidade do mercado de trabalho oportuniza aos alunos ampliarem sua visão de mundo, pois os novos modelos de negócios estão se adaptando à indústria 4.0, às tecnologias e ao novo comportamento de consumo.